Como vai o curta-metragem nacional?

Da série: “Nem só de Youtube vive o vídeo na Internet”.

Não há dúvidas que o o youtube é o principal repositório de vídeos na Internet, mas existem muitas alternativas interessantes para se assistir vídeos de qualidade.

O site  Porta Curtas Petrobras contém um belíssimo acervo de vídeos nacionais de diversos gêneros, todos nesse formato importantíssimo para o cinema nacional, embora muito pouco divulgado.

Site Porta Curtas Petrobras

Site Porta Curtas Petrobras

Lembro-me quando os cinemas eram obrigados a exibir um certo número de horas de cinema nacional por ano. Eles completavamessas horas exibindo curta-metragens antesdos filmes principais. Então era comum na minha infância e adolecenência, assistir um curta metragam nacional antes dos títulos principais, geralmente filmes de Hollywood.

Esse canal de exibição e os curtas ficaram marginalizados por um bom tempo, restritos a festivais e exibições m TVs públicas. Agora a internet oferece um meio excelente para a divulgação dos filmes feitos nesse formato, uma verdadeira escola de cinema.

Este filme acima chama-se “Loop”, é um curta de ficção científica nacional, que eu achei muito interessante. A falta de requinte nos efeitos especiais é mais do qu compensada por uma boa idéia e um texto muito bem elaborado.

Realmente nem só de youtube vive o vídeo na Internet.

1462
Anúncios

Sobre ruyacquaviva

Desenvolvedor independente atuando através da empresa Rede Mídia Criativa, cujo site é: http://www.redemidiacriativa.com.br
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s